Prefeitura de Alto Araguaia entrega a sexta ponte de concreto na zona rural

Sai de cena uma ponte problemática de madeira que foi substituída por uma estrutura de concreto com 12 metros

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia entrega a sexta ponte de concreto na zona rural

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), através da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (Sintraf), concluiu no início da tarde desta quinta-feira (16.nov.2023) as obras da ponte de concreto sobre o Córrego Fundo, na MU-66, na região da Colônia do Ariranha. O investimento entre recursos próprios e do Governo de Mato Grosso, por meio do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), foi de R$ 228.614,07. O tráfego para passagem sobre a estrutura está liberado.

O prefeito Gustavo Melo (PSB), acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, e dos servidores André Leal e Ney Mariani, esteve na localidade para acompanhar o encabeçamento da estrutura que possui 12 metros de extensão por cinco metros de largura, sendo cinco vigas com 12,5 toneladas cada uma delas.

É a sexta ponte de concreto na zona rural do município. As outras estão localizadas na região do Vale do Araguainha, nas MU’s 66, 45 e 24; na MT-100, sobre o Córrego Ribeirão Claro, construída pelo Governo de Mato Grosso, e a outra fica localizada na MT-465, região do Rio do Peixe, um investimento através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

O prefeito Gustavo Melo destacou a importância do investimento na região da Colônia do Ariranha. O gestor afirmou que a estrutura, além do avanço logístico, representa mais segurança para os produtores no escoamento da produção, na chegada de insumos e facilita o acesso às propriedades rurais. “O maior beneficiado é o produtor e o trabalhador rural, que a partir de agora contam com uma estrutura muito mais segura. O município ganha, visto que a ponte de concreto demanda de muito menos manutenção. Avanço importante para zona rural”, citou.

O chefe do Executivo adiantou que o objetivo para o a que vem é investir em mais duas pontes de concreto na zona rural. “Nossa equipe de engenharia já prospecta esses projetos e o planejamento é que possamos entregar mais duas pontes de concreto em 2024”, planeja.